quinta-feira, 3 de julho de 2008

Carioca Bowl IX, a estreia.

Em seu jogo de estréia, o Rio de Janeiro Sharks é surpreendido e derrotado por seus adversários, os atuais Bi campeões, Copacabana Titãs.

Na tarde do ultimo sábado, os Tubarões e seus “vizinhos” e adversários Copacabana Titãs, se enfrentaram num surpreendente jogo no campo de areia da praia de Botafogo.

O Sharks entrou em campo não apenas para iniciar sua jornada no campeonato, mas para conquistar experiência e reestruturar o novo time que enfrentou algumas dificuldades administrativas no início deste ano.

Alguns problemas que só poderiam ser amenizados após uma “legítima” partida de futebol americano.

O objetivo do jogo foi praticamente aproveitar e aprender! Um prático “estudo de caso” !

A partida iniciou com as equipes bastante cautelosas. Os times estabeleceram um equilíbrio buscando se estudar o suficiente para começar seus ataques ofensivo. Porém o que pôde ser visto no início foram as táticas de marcação das defesas dificultando qualquer ofensiva inimiga.

A cada jarda conquistada pelo ataque, a defesa logo se encarregava de reconquistar o que perdeu.

No 1/4 os tornover pareciam ser eternos.

No lado dos Tubarões o MLB Ival, criava as rugas nos corredores Titânicos que franziam a testa com uma expressão de preocupação quando surpreendidos pelos precisos e eficientes tackles do jogador! Teve participação com TE conquistando alguns primeiros downs e com WR. Sem dúvida foi o “ nome do jogo”. Outro que demostrou uma excelente arma de defesa neste campeonato é o estreante Sharkiano LB Sérgio, que derrubou, impediu e marcou precisamente seus adversários.

Em meados do 2/4 numa campanha ofensiva Titânica, os Tubarões foram surpreendidos com a marcação da arbitragem (marcou 4 Faltas seguidas contra o Sharks) deixando o ataque Titânico a 1 jarda da endzone. O TD veio após uma corrida do RB Walter que perigosamente pulou de cabeça para o touchdown. XP convertido Leduk.

Desde o início que o jogo demosntrava dureza. O jogador, RB Romulo e WR PH do Sharks tiveram que deixar a partida mais cedo, pois foram lesionados sem chances de continuar.

Visivelmente em menor número de jogadores, os Tubarões começaram a perceber o cansaço e não conseguiram impedir o segundo TD dos Titãs que o fizeram após corrida do RB Leduk. XP convertido Leduk.

Após o início do ¾ as equipes voltaram renovadas e demostraram bastante competitividade entre elas.

O QB Fábio Lau diversificou bastante os jogos de corridas com os jogos de passes, mas demonstrou dificuldade contra a defesa Titânica que atuou com preparo notável, impedido as ofensivas Sharkiana.

A pesada OL do Sharks contou com alguns jogadores novos no carioca bowl, mas experientes no futebol americano e com outros jogadores que tiveram que dobrar com a defesa a partida inteira, facilitando assim os objetivos dos experientes jogadores da DL Titânica.

Sem um ataque direcionado, a defesa Sharkiana logo deixou de resistir e permitiu o ultimo avanço Titânico numa corrida comandada pelo RB Walter. XP convertido Leduk.

Apesar da derrota, o time saiu de campo com a cabea erguida ciente que precisará fazer o seu melhor na próxima partida, visando o avanço no campeonato.




Resultado:

Sharks 00 x 21 Titãs





Att,

Gadelha

Nenhum comentário: