segunda-feira, 4 de junho de 2007

De Pele Nova...

Mais uma Vitória!


O Rio de Janeiro Sharks estréia no Carioca Bowl VIII vencendo o Falcões por 17 a 13 em uma partida emocionante. Disputado até o último lance o jogo foi vencido pelos tubarões por uma diferença de 4 pontos.

Dessa vez o Sharks começou atrás no placar. O ataque começou o jogo bem e avançou ainda no primeiro quarto até redzone adversária, mas em um desencontro entre o quarter-back Fabio Lau #14 e o tight-end Ival #83 e oportunismo do jogador da defesa adversária o passe foi interceptado e levado até a endzone abrindo o placar para o time da barra. O ponto extra foi perdido deixando o jogo 6 a 0 para o Falcões.

Sem baixar a cabeça o ataque conseguiu numa seqüencia de corridas e passes curtos chegar mais uma vez à redzone adversária, dessa vez, pontuando com uma corrida do running-back Romulo #40 e convertendo o ponto extra com o chute do full-back Maury #44.

A defesa do Sharks entrou em campo em seguida com a obrigação de segurar o respeitado ataque do Falcões liderado pelo quarter-back Vinny #9. Apesar de ceder algumas primeiras descidas e uma conversão de quarta descida, a defesa manteve a cabeça no lugar e impediu que o time adversário pontuasse novamente na primeira metade do jogo.

O ataque cumpriu o seu dever e se manteve em campo na maior parte da primeira metade do jogo. Uma a uma, as primeiras descidas foram se somando e deixaram o full-back Maury próximo o suficiente para um field goal chorado nos últimos segundos do segundo quarto.

O time do Sharks voltou para o segundo tempo sabendo que o time que marcasse um touchdown estaria na frente no placar e que a vantagem de 4 pontos não seria o suficiente contra o jogo movimentado do Falcões. Após um terceiro quarto sem pontos o time do Falcões conseguiu uma primeira descida através de um passe que desestabilizou temporariamente a defesa. No mesmo drive, após um fake com corredor, o quarter-back Vinny conseguiu espaço para correr pelo meio e se esticar para alcançar a endzone e marcar o touchdown que colocava o Falcões de volta na liderança da partida. Após a conversão do ponto extra o Sharks passava de uma vantagem de 4 pontos para uma desvantagem de 3 pontos.

O ataque tomou o campo mais uma vez e, apesar de iniciar o drive com uma falta de formação ilegal e de jogar contra o vento, conseguiu mais uma vez somar primeiras descidas e controlar o tempo de jogo para que, em um passe para a direita da endzone, o full-back Maury marcasse o touchdown que devolvia a vantagem de 4 pontos para o time dos Tubarões.

Cabia mais uma vez a defesa segurar o ataque do time da Barra faltando menos de 4 minutos de jogo. Em jogada que definiria a partida o safety Pedro #88 não conseguiu parar a bola, mas desviou sua rota o suficiente para que o wide-receiver Benayon #84 não conseguisse completar um passe na endzone. A 20 segundos do término do último quarto, confiando na capacidade dos seus jogadores, a defesa declinou uma falta de 5 jardas (que colocaria o ataque do Falcões em situação de terceira descida para 20 jardas) deixando o Falcões em situação de quarta para 15 jardas. Sem obter sucesso na jogada o ataque do Sharks entrou em campo novamente apenas para selar a vitória e ajoelhar, gastando os 12 segundos que restavam.

O Sharks jogou a partida com seu novo uniforme branco e iniciou o campeonato com 1-0-0 (100% de aproveitamento). Situação difícil, mas que será mantida com treino, comprometimento e dedicação.


Saudações,

--
Bernardo Quaresma

4 comentários:

Silvio Peters disse...

Opa. Parabéns galera. Não posso estar com vocês mas mando energia positiva daqui. Abraços e rumo ao título!

Unknown disse...

Sharkssssssssss... Go Go Go!!!!

André Rozendo disse...

O melhor jogo de estreia do Sharks, naum em termos de placar, mas de volume de jogo principalmente do ataque...(as jogadas fluiam de forma natural) e bem encaixadas, parabesn ao bom trabalho da linha, pela boa estreria do Rômulo...
agora q venham os Piratas, outro dificil adversario...abs!!!

Rio de Janeiro Sharks disse...

Parabéns a todos!! em especial ao grande pontuador do time Maury Cabeção!! heheheheeh Grande abraço!