segunda-feira, 18 de junho de 2007

De igual pra igual

O Sharks entrou em campo nesse domingo contra o time que o eliminou da disputa dos Play-offs do Carioca Bowl VII e adversário direto do Grupo B do Carioca Bowl VIII, os Piratas de Copacabana.

Em mais uma partida muito disputada, o Sharks sofreu sua primeira derrota do Carioca Bowl VIII e de sua temporada 2007. O placar final indica o quanto o jogo foi disputado, 21 a 20 para o Piratas.

O jogo começou com um susto para defesa do Sharks, logo no primeiro quarto, no primeiro ataque do Piratas um passe longo levado até a endzone parecia que o Sharks ia começar atrás no placar, mas uma falta da jogada anulou o que seria o primeiro touchdown da partida e penalizou o ataque do Piratas em 10 jardas.

Esse susto inicial deixou a defesa mais atenta e permitiu que o ataque adversário fosse mal-sucedido em seu primeiro drive. Aparentemente o ataque do Sharks ficou mais atento e conquistou seu primeiro touchdown ainda no primeiro quarto.

A partir desse momento o jogo mostrou que seria uma disputado em cada posse de bola, com o Piratas conseguindo o empate e, ainda na primeira metade do jogo virando o jogo para 14 a 7. No final do segundo quarto, o Sharks teve a oportunidade de diminuir a vantagem chegando à redzone do adversário, mas sendo mal-sucedido na tentativa de empatar o jogo e estourando o tempo para tentativa de um field goal.

A segunda metade do jogo foi ainda mais disputada, as equipes brigaram de igual para igual. O Sharks conseguiu o empate logo no início do terceiro quarto, mas acabou permitindo que o adversário pontuasse ainda mais uma vez, após uma sequência de turn-overs para ambos os lados. Em quatro drives a defesa do Sharks conseguiu 3 interceptações e a recuperação de um fumble forçado.

Entretanto, apenas no último quarto de jogo o ataque do Sharks conseguiu pontuar novamente. O ponto extra, que empataria o jogo, foi bloqueado pela defesa do Piratas, deixando uma vantagem de 1 ponto para o time adversário.

O ataque seguinte do Piratas conseguiu gastar boa parte do tempo restante de jogo e, em mais uma oportunidade tiveram um touchdown anulado por uma falta. A defesa conseguiu devolver a posse de bola para o ataque faltando menos de um minuto para o fim da partida. Após uma sequência de faltas de formação ilegal e false-starts o ataque do Sharks tentou um passe Hail-Mary para se posicionar melhor para o chute, mas esse foi interceptado pelo jogador adversário e selou a derrota pela diferença de um ponto.


"A vitória ensina uma página, a derrota, um livro."


Enfrentaremos o Piratas mais uma vez no campeonato e temos que levar tudo o que foi aprendido para as próximas partidas, trabalhando e torcendo para que daqui em diante, páginas sejam o suficiente...


--
Bernardo Quaresma

3 comentários:

Quid novi? disse...

"A vitória ensina uma página, a derrota, um livro."

Agora fazer o favor de ler as entrelinhas. rss

Treinar para umentar os coletivos...

Unknown disse...

Sem palavras , estou indignado e muito triste . Mas , estou de cabeça erguida pois sou SHARKS ATÉ A MORTE !!!!

Heron Azevedo disse...

Vambora Sharks!
o negocio eh acabar com todos os proximos adversarios e golear os piratas no proximo encontro!
sabemos q isso eh possivel!

abraços