domingo, 1 de julho de 2007

Não vai passar (da jarda 1)!

Nesse sábado o Rio de Janeiro Sharks entrou em campo contra o Rio de Janeiro Tigers, adversário direto pela classificação do grupo B do carioca bowl VIII. Em um partida muito equilibrada, sem touchdowns, um field-goal foi essencial para que o Sharks saísse vitorioso .

O ataque do Tigers contava com a habilidade de dois dos destaques do campeonato, o tight-end #42 e o running-back #86, mas determinação, raça e um pouco de sorte da defesa do Sharks impediram que o avanço do Tigers fosse revertido em pontos.

A preocupação com desfalques e atrasos, foi deixada de lado assim que a partida começou. A defesa do Sharks evitou que o Tigers conseguisse mais que uma primeira descida no seu primeiro drive, devolvendo a posse de bola para o ataque.

As duas defesas conseguiram anular o ataque adversário deixando o jogo empatado em 0 a 0 até o fim da primeira metade de jogo. A partida indicava vantagem para o ataque do Tigers, que era compensado pela boa atuação do time especial do Sharks nos punts e retornos.

O equilíbrio se manteve durante a segunda metade jogo. Entretanto ainda no terceiro quarto o ataque do Sharks conseguiu conquistar uma posição boa o suficiente para que full-back Maury #44 em um chute que contou com a concentração e reflexo do holder Bernardo #31 marcasse um field-goal e desse a vantagem para o Sharks.

O Tigers teve duas oportunidades de empatar o jogo, mas por azar ou nervosismo erraram o snap na primeira oportunidade a menos de 20 jardas da endzone e sofreram um fumble na segunda, a uma jarda da endzone.

Já no último quarto o ataque do Sharks, em um passe longo para o wide-receiver Heron #80, conseguiu chegar próximo da jarda 10 do Tigers, mas não obteve sucesso em pontuar.

A defesa entrou em campo após o two-minute warning (aviso de dois minutos para o fim do jogo) e conseguiu fechar o caminho para o ataque do Tigers devolvendo a posse de bola para o ataque, que precisava apenas gastar o minuto e meio restante de jogo para garantir a vitória.

Apesar de uma confusão entre ajoelhar e deixar o tempo acabar ou não o Tigers cometeu uma falta que parou o tempo mas que dava a primeira descida para o Sharks, selando a vitória por 3 a zero.

O Sharks segue no campeonato com histórico de 2-1 e segunda posição no grupo B.

Haverá um pausa no Campeonato para as atividades do PAN 2007, mas o Sharks continuará se preparando, pois enfrentará, em seguida, duas das maiores forças do campeonato: o Titãs, atual campeão, e o Red Lions.


Saudações,

--
Bernardo Quaresma

Um comentário:

Heron Azevedo disse...

Treino Forte agora hein lebres!

Vamos pra cima do Titãs e Red Lions com tudo!

abração